domingo, 27 de fevereiro de 2011

exemplos de software em" nuvém"

Prepare-se para o que está por vir. Uma idéia inovadora foi levada em frente. O OnLive é um meio pelo qual você pode jogar os jogos de última geração mesmo num computador da década de 90. Isso mesmo, mesmo com um PC ultrapassado você poderá desfrutar de jogos como Assassin's Creed II ou Tom Clancy's H.A.W.X. 2.

Para usar o OnLive você deve baixar o "cliente", arquivo de apenas 1 mb e fazer o cadastro no site oficial do projeto (http://www.onlive.com). Até onde sei você terá que comprar o jogo que quizer pelo proprio OnLive para jogar por tempo ilimitado, o custo sai por preços semelhantes aos do sistema online de vendas de jogos Steam, ou você pode utilizar as versões trial (de teste) dos jogos, que só permitem jogar 30 minutos Como o projeto é recente, há certas desvantagens. Para começar, o funcionamento do OnLive se baseia num servidor dos EUA que processa o jogo e envia dados para o seu computador em forma de vídeo. O único trabalho que será exigido pelo seu computador será processar a parte visual do jogo. Os demais mecanismos do jogo serão processados pelo computador do servidor. Nisso conclui-se que o desenpenho do jogo dependerá do desempenho da sua internet, que enviará para o servidar os comandos que você executa e que trará para seu PC a parte visual do jogo. Outro fator negativo é que como o servido do OnLive está nos E.U.A., a distância faz com que o sinal demore um pouco a chegar ao Brasil, causando o famoso Lag (travamento no jogo). Essa idéia é simplesmente revolucionária, pois poupará a necessidade de comprar um PC novo para rodar jogos de última geração e será uma arma poderosa contra a pirataria. O setor que pode sair prajudicado nessa história é a indústria de hardware, especificamente a indústria de placas de vídeo ( peças essenciais para o funcionamento de jogos), que poderão diminuir significativamente o número de vendas caso esse projeto tenha sucesso internacionalmente. Por outro lado nos nós sairemos beneficiados pelo fato de que não precisaremos pagar altos custos por uma boa placa de vídeo para ter diversão de qualidade. Resta-nos esperar que sejam desenvolvidos servidores que tragam todos os benefícios do OnLive para o Brasil.cada game.Como o projeto é recente, há certas desvantagens. Para começar, o funcionamento do OnLive se baseia num servidor dos EUA que processa o jogo e envia dados para o seu computador em forma de vídeo. O único trabalho que será exigido pelo seu computador será processar a parte visual do jogo. Os demais mecanismos do jogo serão processados pelo computador do servidor. Nisso conclui-se que o desenpenho do jogo dependerá do desempenho da sua internet, que enviará para o servidar os comandos que você executa e que trará para seu PC a parte visual do jogo. Outro fator negativo é que como o servido do OnLive está nos E.U.A., a distância faz com que o sinal demore um pouco a chegar ao Brasil, causando o famoso Lag (travamento no jogo). Essa idéia é simplesmente revolucionária, pois poupará a necessidade de comprar um PC novo para rodar jogos de última geração e será uma arma poderosa contra a pirataria. O setor que pode sair prajudicado nessa história é a indústria de hardware, especificamente a indústria de placas de vídeo ( peças essenciais para o funcionamento de jogos), que poderão diminuir significativamente o número de vendas caso esse projeto tenha sucesso internacionalmente. Por outro lado nos nós sairemos beneficiados pelo fato de que não precisaremos pagar altos custos por uma boa placa de vídeo para ter diversão de qualidade. Resta-nos esperar que sejam desenvolvidos servidores que tragam todos os benefícios do OnLive para o Brasil.

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