sexta-feira, 11 de março de 2011

"O final dos tempos começa a despertar "

  Mais um desastre já começa a configurar que o fim não não está tão distante assim ,agora  japão. Muitas  vidas sendo ceifadas por um fenômeno já bem conhecido como tsunami  .até quando vós ser humanos não perceberão que há um ser maior que rege esse planeta e o universo no centro da palma de suas mãos.
  Voltando ao desastre no japão;fontes de informação falam em mais ou menos 300 mortos e desaparecidos  mas o número pode triplicar; brasileiros com parentes no país ocidental ainda estão sem noção e nem sabem da dimensão do desastre.
Interessados também podem acompanhar os acontecimentos ou postar notícias pelo Twitter @cgtoquioPacífico

Com a tragédia, o Pacífico fica em estado de alerta. O governo do Havaí ordenou a remoção da população de sua área costeira diante da ameaça de fortes ondas provocadas.
As autoridades americanas também determinaram a retirada das pessoas das áreas baixas da ilha de Guam, no oeste do Pacífico, onde os moradores receberam a instrução de se deslocarem para locais que estejam pelo menos 15 metros acima do nível do mar e a 30 metros da costa.

  Japão enfrenta freqüentes desastres naturais


 Moradores da região de Kobe atravessam ferrovia entortada por terremoto, em 1995Moradores da região de Kobe atravessam ferrovia entortada por terremoto, em 1995.
O segundo mais grave terremoto, de 7,2 graus na escala Richter, aconteceu em 1995 e destruiu cerca de 180 mil prédios na cidade Kobe. Cerca de 5.000 pessoas morreram e outras 330 mil ficaram desabrigadas. O desastre também representou prejuízos de US$ 7 bilhões [cerca de R$ 12, 3 bilhões] ao país, em arrecadação de impostos.
Durante o século 19, em 1896, um tsunami atingiu a costa da ilha de Honshu e matou cerca de 28 mil pessoas --quase toda a população costeira. As ondas, de até 30 metros, invadiram 160 km país adentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário